Jair (esq.), do Atlético, e Neto (dir.) durante o programa 'Baita Amigos' na quinta-feira (28) (Foto: Reprodução/Band Sports)


O ex-jogador e apresentador Neto, do grupo Bandeirantes, pediu pela convocação do volante Jair, do Atlético, para a Seleção Brasileira. No programa 'Baita Amigos', da Band Sports, Neto rasgou elogios ao jogador do Galo e afirmou: 'Melhor meia do futebol brasileiro'.



 
Dazn
 

Neto caracterizou como 'injustiça' uma possível ausência de Jair na Copa do Mundo de 2022. O volante, no entanto, não foi convocado pelo técnico Tite, do Brasil - em nenhuma oportunidade desde que o gaúcho assumiu o comando da Amarelinha.

"Eu acho você o melhor meia do futebol brasileiro. Acho uma injustiça você não ir para a Copa do Mundo de 2022. Acho que você está preparado para isso. Jogadores como você, hoje, são incríveis. Você faz o Atlético jogar, ter o desenvolvimento da defesa, faz o Atlético ter saída de bola, produzir. É lógico que o Allan é um baita de um volante, mas você, hoje, para mim, é o melhor jogador da posição", avaliou Neto.

Contratado pelo Atlético em 2019, Jair evoluiu ao ponto de se tornar peça fundamental no time de Cuca, que faz excelente temporada em 2021. Nesta temporada, o volante disputou 36 partidas e contribuiu com dois gols e duas assistências, além de um papel tático de suma importância.

Atuando como segundo volante no meio-campo alvinegro, Jair entrega muita intensidade no momento defensivo e é um dos líderes de desarmes do Atlético na temporada. No Campeonato Brasileiro, ele tem média de 2,1 por jogo (atrás apenas do lateral-direito Guga e do meio-campista Matías Zaracho no quesito).