Igor Gomes surgiu como grande revelação do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / SPFC/ Divulgação )



Próximo de ser oficializado pelo Atlético, o meio-campista Igor Gomes, do São Paulo, já foi elogiado e considerado o novo Kaká na base do Tricolor. A comparação acabou prejudicando o jogador, que nem de perto conseguiu desempenhar o futebol do craque do Milan e da Seleção Brasileira.




Dugout

Para os comentaristas Rodrigo Bueno e Vitor Birner, da ESPN, Igor Gomes pode ser útil ao elenco do Atlético, mas não chega para ser protagonista.



"De forma exagerada, ele foi comparado ao Kaká, porque foi criada uma expectativa muito grande quando ele apareceu, essa expectativa nunca foi correspondida, passou longe disso", disse Bueno. 

"Em defesa do Igor Gomes, ele foi um cara que se dedicou muito taticamente, em especial com o Rogério Ceni, jogando pelas beiradas e marcando laterais. Na base, ele apareceu como um meia-atacante, um cara que chegava na área, que dava assistência, que fazia gols, mas ele nunca entregou isso no profissional. Os números deles são baixos, teve participação importante em alguns jogos, mas são poucas participações em jogos decisivos", acrescentou o comentarista. 




De acordo com Vitor Birner, Igor Gomes pode render mais em um clube organizado dentro e fora de campo, como o Atlético.

"Vamos se ver em um clube mais estável ele vai desenvolver o futebol que apresentava na base. Eu não se o Coudet vai escalá-lo marcando lateral ou como volante, não sei se ele vai ser um reserva e vai ser pouco utilizado. Ele não conseguiu dar o salto que o cara da base precisa dar no profissional para ganhar espaço. Ser titular do Atlético vai ser um grande desafio para ele", destacou Birner.

Igor Gomes


Revelado nas categorias de base do São Paulo em 2018, Igor Gomes tem 23 anos e possui vínculo com o clube paulista até março de 2023. Apesar disso, o meio-campista assinou pré-contrato com o clube alvinegro

Nos últimos meses, ele recusou a proposta de renovação feita pelo Tricolor. Igor Gomes chegou a mudar de empresário mirando uma transferência ao futebol europeu, mas o sonho foi adiado.

O Atlético tenta a liberação imediata do jogador para ter a possibilidade de trabalhar com o atleta desde a pré-temporada. O clube alvinegro estuda ceder parte dos direitos do atleta ao São Paulo.

Com 208 jogos pelo São Paulo, Igor Gomes viveu altos e baixos. Pelo time paulista, o meio-campista contribuiu com 12 gols e 17 assistências desde a estreia como profissional.