(Foto: FC Leicester/Reprodução)


 
Um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Real Madrid e titular absoluto da equipe, o brasileiro Casemiro tem prestígio com o técnico Carlo Ancelotti. Em novembro, o volante completou 300 jogos com a camisa do clube, além de ser um dos mais vencedores na história do time merengue. A equipe, aliás, é uma das favoritas ao título da Liga dos Campeões em sites de apostas como 
betmotion




Ao lado de Toni Kroos e Luka Modric, o brasileiro é titular absoluto do meio-campo do Real Madrid. Titular em boa parte da temporada, o jogador de 29 anos ainda tem lenha para queimar. Mas, se depender da diretoria do Real Madrid, a ideia é já formar um substituto para entrar na vaga do brasileiro caso ele tenha uma queda de rendimento ou sofra alguma lesão.

O nome do escolhido, segundo o tradicional jornal espanhol AS, é o nigeriano Wilfred Ndidi, atualmente jogador do Leicester City. O atleta de 24 anos é um dos jogadores preferidos do técnico Ancelotti e já estaria na lista de transferências do clube espanhol para a próxima temporada. Ele é inclusive apontado por muitos veículos da imprensa especializada europeia como um dos jogadores que mais se assemelham ao francês Kanté, que brilha no Chelsea – e foi, inclusive, colocado como um dos candidatos ao prêmio de Melhor do Mundo deste ano.

Segundo o diário AS, Ancelotti tentou a contratação do meia quando ainda era treinador do Everton, também na Premier League. No fim, o treinador não conseguiu tirar o jogador do Leicester e acabou contratando outros atletas para a posição, como o brasileiro Allan, ex- Napoli, da Itália, e Abdoulaye Doucouré, do Watford. Mas o desejo de contar com o nigeriano persiste.




Ndidi chegou ao Leicester há cinco temporadas, ainda garoto. Foi contratado por 17 milhões de euros junto ao Genk, da Bélgica, com uma missão importante: substituir N'Golo Kante, um dos melhores volantes do planeta, que deixou o Leicester para defender o Chelsea.  

Embora as lesões tenham atrapalhado em alguns momentos, o nigeriano tornou-se o dono do meio-campo do Leicester. Tendo chegado a mais de 190 jogos pelo clube, ele já fez 10 gols e deu 11 assistências.

Atualmente, seu valor de mercado, segundo o Transfermarkt, site que mede os preços dos atletas do mundo inteiro, Ndidi está avaliado em 60 milhões de euros. Além do Real Madrid, seu nome também foi especulado no Liverpool, Manchester United e no Newcastle, o novo rico do futebol inglês.

Ainda sobre o Real Madrid, o jornal El Nacional afirma que a chegada de Ndidi ao clube também pode ser um sinal de que Casemiro, apesar de fundamental na equipe espanhola, possa estar de saída. O jornal destaca o interesse do Chelsea na contratação do brasileiro. Mas, segundo a publicação, nenhuma oferta oficial foi feita até o momento. 



Tags: