Grande decisão será no próximo sábado, na Neo Química Arena (Foto: Cris Mattos/CBF)


A primeira partida da final do Campeonato Brasileiro feminino foi disputada neste domingo, entre Internacional e Corinthians. Os 36 mil torcedores que estiveram presentes no Estádio Beira-Rio viram as equipes empatarem por 1 a 1 em uma disputa bastante equilibrada.





Agora, os times se enfrentarão novamente no próximo sábado. Desta vez com o mando do Corinthians, na Neo Química Arena, a bola rola às 14h (de Brasília) para definir quem será o campeão brasileiro deste ano.

Na semifinal, o Internacional eliminou o São Paulo, com o placar agregado de 2 a 1 e o jogo de volta disputado também fora de casa. No confronto de ida, as equipes terminaram empatadas. O Corinthians, por sua vez, eliminou o Palmeiras por 6 a 1 no placar agregado, goleando seu rival por 4 a 0 na segunda partida, no Allianz Parque.

Internacional x Corinthians: visitantes crescem no segundo tempo

No primeiro tempo de jogo, o Internacional foi superior. Logo aos 8 minutos Duda acertou um belo voleio no gol, mas parou na defesa da corintiana Lelê, que colocou para escanteio. Na cobrança, a meia quase fez um gol olímpico, acertando o travessão. O primeiro gol só veio aos 30 minutos, após bela jogada de Duda, que tocou para Milene. A atacante dominou, virou e abriu o placar.




A segunda etapa foi dominada pelo Corinthians, com os donos da casa passando menos tempo com a bola. Com isso, o empate não demorou muito para acontecer. Aos 12, Jheniffer recebeu um cruzamento em profundidade e entrou na área adversária. A atacante tocou na saída da goleira e deixou tudo igual.

Na reta final o Internacional ainda ficou com uma jogadora a menos. Belinha chegou atrasada na dividida e acabou solando a coxa da adversária. A árbitra da partida deu cartão amarelo, mas com o auxílio do VAR voltou atrás e expulsou a colorada.