Joinville começou bem a Série B do Brasileiro, porém caiu de produção e agora só cumpre tabela (Foto: Divulgação/Joinville Esporte Clube)


Adversário do América desta sexta-feira, às 21h50, o Joinville passa por grave crise na reta final da Série B. Ao ser derrotado para o São Caetano na rodada anterior, por 3 a 2, o time catarinense foi eliminado da disputa pela vaga no G-4 do campeonato. Agora, o pensamento é apenas de cumprir tabela e planejar a equipe visando à temporada seguinte.



CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRO

Na última segunda-feira, a diretoria do JEC anunciou a dispensa de seis jogadores – o zagueiro Diego Jussani, o lateral-esquerdo Thiago Feltri, ex-Atlético, os volantes Carlos Alberto e Marcus Winicius, o meia Alex Silva e o atacante Ronaldo. Na manhã desta quinta, o também ex-atacante atleticano Kim solicitou junto à cúpula do clube a rescisão de contrato.

Jussani não faz mais parte do grupo (Foto: Divulgação/Joinville Esporte Clube)



Em nota oficial, o superintendente geral do clube, César Sampaio, disse que as dispensas fazem parte do processo de montagem do grupo para o ano que vem.

“Estamos iniciando o processo de renovação do Joinville Esporte Clube. Já vamos começar a trabalhar o 2014, claro com foco ainda na Copa Santa Catarina”, declarou o dirigente, contratado pelo clube há pouco mais de um mês.

“Não é nada particular com ninguém. Eu vim aqui para interpretar números. De acordo com o que a gente espera, alguns jogadores estavam rendendo abaixo da média, com baixa produtividade. O único atleta que não se enquadra nisso é o Lima”, completou Sampaio.



O Joinville já está com as atenções voltadas para a Copa Santa Catarina, competição pela qual venceu o Canoinhas na estreia, por 3 a 0, nessa terça-feira. O clube tentará o tetracampeonato.

Ídolos devem ser dispensados

Recentemente, o Joinville anunciou que o lateral-direito Eduardo e o atacante Lima não continuarão no elenco em 2014. Considerados ídolos pela torcida, os jogadores tiveram atritos com a diretoria por conta do ambiente ruim nos vestiários.

Artilheiro Lima está afastado do JEC (Foto: Divulgação/Joinville Esporte Clube)

“Podem ter certeza de uma coisa: o Eduardo e o Lima não permanecerão no Joinville em 2014”, resumiu o presidente Nereu Martinelli em entrevista ao programa Debate Esportivo, da TV da Cidade. A afirmação do mandatário foi em outubro passado.



Mesmo após ser afastado, Lima continua sendo o artilheiro do Joinville na Série B. Dois dos 14 gols marcados pelo experiente atacante foram justamente na vitória sobre o América, no Independência, por 2 a 0, no primeiro turno. Ao todo, o atleta defendeu as cores do JEC em 202 partidas e assinalou mais de 130 tentos.

Já o lateral Eduardo ficou insatisfeito por a diretoria não ter permitido sua negociação com a Ponte Preta, que disputa a Série A. Contudo, após ganhar “gelo” do técnico Sérgio Ramírez, o jogador voltou a ser titular na reta final da Segundona, mas não deve ficar em 2014.

Campanha do JEC em casa na Série B
Além do fato de ser o segundo melhor visitante da Série B, o América tentará aproveitar da razoável campanha do Joinville diante de seus torcedores. Em casa, o time catarinense é apenas o 13º colocado, com oito vitórias, cinco empates, cinco derrotas e 53,7% de aproveitamento. Ao todo são 30 gols marcados e 21 sofridos.