Zárate posou ao lado do jato Learjet 60XR antes de deixar Buenos Aires (Foto: Mauro Zárate/Instagram)



O atacante argentino Mauro Zárate, de 34 anos, chegou em Belo Horizonte na terça-feira (31/8) para assinar com o América até o fim da temporada. Antes de deixar a Argentina, o novo reforço do Coelho fez uma foto próximo ao jato que o transportou até o Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de BH. O avião que trouxe o jogador vale cerca de R$ 15 milhões e pertence a um amigo dele.




O avião é operado pela Cielos de America, uma empresa de táxi aéreo executivo, da Argentina. Um dos lemas da companhia é "privacidade e confidencialidade".
Coincidência ou não, a empresa nem sequer possui site, apenas uma conta no Instagram. O modelo do jato que Zárate utilizou para chegar a BH é o Learjet 60XR, fabricado pela Bombardier.



O 60XR é o avião ideal para viagens de curta e média distância, uma vez que possui um alcance de cerca de 3.700 km sem escalas, atingindo uma velocidade de cruzeiro de 863 km/h. Até por isso, o voo de Zárate durou pouco mais de três horas, uma economia de tempo se comparada com rotas operadas por aviões comerciais. Seu teto máximo de 51 mil pés (15 mil metros) ajuda a evitar turbulência, proporcionando um voo ainda mais rápido.

Geralmente, jatos do modelo 60XR são equipados para transportar até sete passageiros, com bastante espaço e conforto, uma vez que conta com poltronas largas e de couro.