Juninho Valoura e Felipe Azevedo durante treino no CT do Palmeiras (Foto: João Zebral / América)

Com atividade recreativa, o América encerrou sua preparação para enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira, às 20h30. A partida será disputada no Morumbi, em São Paulo, e vale pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.




O técnico Vágner Mancini apenas conversou com os atletas no início do treinamento para ajustar os detalhes do confronto contra a equipe paulista.

Após o papo, os jogadores foram liberados para a brincadeira. O preparador Marcos Gontijo fez um pequeno trabalho com os goleiros, permitindo que eles pudessem participar da recreação em seguida.

No treinamento, o América contou com a presença do atacante Felipe Azevedo, que cumpriu suspensão na partida contra o Corinthians, disputada no último domingo. Contra o São Paulo, o Coelho não tem nenhum jogador suspenso, mas terá com vários pendurados com o segundo cartão amarelo: Zé Vitor, Eduardo, Zé Ricardo, Ramon, Bruno Nazário, Fabrício Daniel, Carlos Alberto e Ribamar.



Dugout

O único desfalque americano será o zagueiro Lucas Kal. O defensor, que atualmente está jogando de volante, pertence ao Tricolor e está emprestado ao América. Assim, o atleta não poderá enfrentar a equipe que detém seus direitos econômicos.

A partida entre São Paulo e América deveria ter ocorrido no começo de setembro. No entanto, o Tricolor tinha jogadores convocados para a Seleção Brasileira, que disputava as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Desta forma, para não prejudicar o time paulista, a CBF remarcou o jogo para esta quarta-feira.

Atualmente, o América está na 18ª colocação, com 22 pontos. Caso vença o São Paulo, o Coelho subirá seis posições, chegando ao 12º lugar, passando o Tricolor na  classificação.