Patric comenta chegada do técnico Marquinhos Santos, com quem já trabalhou (Foto: João Zebral/América)

O lateral-direito Patric desejou boas-vindas ao novo treinador do América , Marquinhos Santos , substituto de Vagner Mancini , que se transferiu para o Grêmio . O polivalente relembrou a parceria que teve com o técnico e apostou no sucesso do comandante no Coelho




Dugout


"Desejo boas-vindas ao Marquinhos. Trabalhamos juntos no Coritiba em 2013 e fomos campeões paranaenses. De lá para cá, com certeza, ele se qualificou mais e ganhou experiência. Que ele tenha muito êxito e sucesso e que possa fazer o bom trabalho que ele fez em outras equipes, como foi no Juventude", comentou, em entrevista coletiva nessa quarta-feira, no CT Lanna Drumond. 

Marquinhos Santos é o terceiro treinador do América na temporada. O clube teve Lisca e Mancini no comando, além de Cauan de Almeida e Diogo Giacomini interinamente em partidas no Campeonato Brasileiro. Marquinhos chega ao Lanna Drumond após ser demitido pelo Juventude. O profissional de 42 anos não resistiu à queda de rendimento do  time gaúcho no returno do Brasileirão e saiu em 'comum acordo'.

Patric acredita que a troca de treinador pode trazer mudanças ao elenco, mas garante que todos estão focados no mesmo objetivo no América: a permanência na Série A.




"O treinador chega como seu trabalho, sua convicção, e o grupo se fortalece cada vez mais. Sempre quando acontece mudança de treinador, alguns jogadores que não tiveram oportunidades podem voltar a ter ou quem joga mais pode jogar menos. Tudo isso faz parte do futebol. Pode ter certeza que o elenco abraça o treinador e dá o seu melhor. Vamos todos no América com o mesmo objetivo traçado para 2021", afirmou. 

A estreia de Marquinhos Santos no América será contra o Santos, neste sábado, às 17, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileiro. O Coelho está na 13ª colocação da tabela, com 13 pontos. O Peixe ocupa o 15º lugar, com 29.