Marquinhos Santos conquistou segunda vitória pelo América (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


A vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza , nesse sábado, no Independência, fez o América atingir um importante passo no principal objetivo na temporada: a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro . O Coelho chegou a 38 pontos, oito de distância para o Z4, e subiu para a nona posição. Apesar do bom momento, o técnico Marquinhos Santos acredita que ainda é cedo para o time mineiro vislumbrar voos mais altos na competição, como uma classificação à Copa Libertadores da América




Dugout


"Nosso objetivo continua o mesmo, com muita humildade e pés no chão. É um fato histórico, mas temos um caminho a ser percorrido para a permanência. É um campeonato difícil e temos 27 pontos a serem jogados. São muitos pontos ainda para decretar uma permanência. Temos que sacramentar esses 44, 45 pontos para, aí sim, buscar algo a mais na competição", declarou, em entrevista coletiva depois da partida. 

Marquinhos Santos assumiu o América após a saída de Vagner Mancini, que se transferiu para o Grêmio. Apenas com dois jogos à frente do Coelho, o treinador tem 100% de aproveitamento - vem de vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0. Os dois triunfos seguidos deixaram a equipe americana na vice-liderança simbólica do returno do Brasileirão, com 19 pontos, um a menos que o Atlético

Dugout


Na próxima rodada, o desafio do América será justamente contra o Atlético, líder do Campeonato Brasileiro. Marquinhos Santos acredita que a força mental do elenco será determinante no clássico marcado para o domingo que vem (7/11), às 16h, no Mineirão. 




"Temos de fazer uma semana boa, com um nível de concentração alto. Vamos pegar o Atlético, que vive um momento extraordinário. No returno, acredito que estaremos lutando pela liderança na próxima rodada. Tem tudo para ser um grande jogo, e espero que estejamos concentrados, sem oba-oba. Clássico é difícil e é definido em detalhes. Precisamos estar mentalmente focados. Temos cobrados nossos atletas, que estão respondendo a isso", ressaltou.