Destaque do América, Zárate disputará o primeiro clássico em Minas e pede foco total (Foto: Reprodução/OneFootball)


Uma das armas ofensivas do América, o atacante Zárate disputará o primeiro clássico regional diante do Atlético, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileirão. O argentino ressaltou motivação elevada, projetou um grande duelo no Gigante da Pampulha e disse que um dos momentos marcantes na carreira foi justamente em um dérbi, pelo Campeonato Italiano. 




Revelado pelo Vélez Sarsfield, o atacante de 34 anos disputou clássicos no futebol argentino - também vestiu a camisa do Boca Juniors antes de ser contratado pelo América. Mas foi na Europa o dérbi inesquecível para o argentino. Zárate defendeu a Lazio, entre 2008 e 2009 e de 2009 a 2013 - passou período emprestado à Internazionale (2011 a 2012) - e comentou jogo inesquecível no Estádio Olímpico, em Roma, diante do arquirrival.

Dugout
 

"Um clássico lindo que pude jogar foi Lazio x Roma. Fiz uma grande partida e marquei um gol lindo, foi muito significativo. Foi o meu primeiro clássico na Europa e guardo na memória com um gol muito lindo", recordou o atacante, principal contratação do América para a disputa da Série A.

Prestes a estrear no clássico mineiro, Zárate deu a receita para o América bater o líder e frear o ímpeto do Galo, que busca se aproximar ainda mais do título do Brasileirão.  "Temos que fazer uma grande partida. Sabemos como é a equipe que vamos enfrentar, a força que eles têm, e temos que estar muito concentrados e repetir o que fizemos nos treinos da semana, pois nos preparamos muito bem para essa partida. Todos precisamos estar 100% para fazer uma grande partida", recomendou.



Dugout


Zárate se mostra consciente da importância que ele tem para o grupo e também para o esquema tático do técnico Marquinhos Santos. Por isso, o argentino disse que se preparou bem para entrar em campo e dar o melhor diante do Atlético, principalmente para evitar ou minimizar o risco de lesão - ele ficou três partidas afastado do Coelho por causa de um problema muscular e voltou no triunfo por 2 a 0 diante do Santos, na Vila Belmiro, em 23 de outubro. 

"A semana serviu para treinar ao máximo, fazer reforço e chegar melhor que na partida passada. Foi uma lesão muito pequena, que me deixou fora de algumas partidas, isso não estava previsto, pois eu estava bem. Agora, eu preciso estar preparado para tudo", enfatizou o atacante, que projetou o duelo entre equipes que vêm de bons resultados e com a confiança em alta. 

"É uma partida importante para eles seguirem o caminho do título e para a gente cumprir nosso objetivo, que vai ser lindo e histórico para o grupo. Precisamos conquistar um bom resultado e seguir com as vitórias. Essa partida servirá para o grupo seguir em um caminho importante e alcançar esse objetivo histórico. Não pensamos no que passou e sim em conseguir os três pontos para seguir esse caminho", frisou.

Dugout