Jogadores comemoram gol durante duelo entre América e Grêmio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Mourão Panda / América)


Primordial para a recuperação do América no Campeonato Brasileiro, o estádio Independência, em Belo Horizonte, será palco de um dos jogos mais decisivos da história do Coelho. Brigando por vaga na próxima Copa Libertadores, a equipe alviverde enfrenta o São Paulo, quinta-feira, às 21h30, no Horto.



Com o tropeço do Internacional, que levou a virada do Atlético-GO e perdeu por 2 a 1, nesta segunda-feira, no Beira-Rio, o Coelho está a uma vitória de ir à principal competição internacional de forma inédita.

Retrospecto


O retrospecto do América dentro de seus domínios pode causar otimismo no torcedor. O Coelho não perdeu nenhum dos últimos nove jogos que disputou no Independência. Foram seis vitórias e três empates - 77,8% de aproveitamento.

A última derrota em casa da equipe alviverde ocorreu no dia 21 de agosto, há quase quatro meses. Na ocasião, o RB Bragantino bateu o América por 2 a 0, ainda pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.




De lá pra cá, no Horto, o Coelho empatou com Atlético-GO (0 a 0), Bahia (0 a 0) e Flamengo (1 a 1); e venceu o Athlético-PR (2 a 0), o Ceará (2 a 0), a Chapecoense (3 a 0), o Fortaleza (2 a 1), o Grêmio (3 a 1) e o Palmeiras (2 a 1).

Adversário do América nesta quinta-feira, o São Paulo não tem números satisfatórias fora de casa. Longe de seus domínios, o Tricolor venceu quatro partidas, empatou seis e perdeu oito (33,3% de aproveitamento) no Campeonato Brasileiro.
 
Dazn