Thalys (e) e Vitão (d) vestindo a camisa do América no Independência (Foto: Mourão Panda / América -- Daniel Hott / América)


Em meio à reformulação no seu elenco, o América anunciou, nesta quarta-feira (5), a saída de mais dois jogadores, agora por empréstimo. O lateral-direito Thalys assinou com o ABC-RN, e o atacante Vitão vestirá as cores do Confiança-SE.




O vínculo do defensor de 21 anos com a equipe de Natal terminará no fim desta temporada. Thalys ainda tem contrato com o América até dezembro de 2023.

O atacante Vitão, diferentemente do lateral, não voltará ao Coelho. Isso porque o vínculo do atleta de 21 anos com o Confiança-SE irá até o fim de junho, quando também se encerra seu contrato com o América.

Ambos os jogadores já haviam sido emprestados na temporada de 2021 para diferentes clubes da Série B. Thalys jogou a competição pelo Brasil de Pelotas-RS, que terminou na 20ª colocação, e Vitão atuou pelo CRB-AL, que ficou em 7º lugar.




Nenhum dos dois atletas participou da reapresentação do grupo de jogadores que estão treinando atualmente no CT Lanna Drumond.
 
 

Reformulações


O América já acertou a renovação de jogadores importantes. Até o momento, tiveram vínculos estendidos o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-esquerdo Marlon, o lateral-direito Patric, o volante Juninho e os atacantes Felipe Azevedo e Berrío.

Em contrapartida, o Coelho já confirmou as saídas dos laterais-direito Diego Ferreira e Thalys, dos zagueiros Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Anderson, dos laterais-esquerdos Alan Ruschel e Lucas Luan, do volante Ramon e Sabino, dos meia-atacantes Marcelo Toscano, Geovane, Bruno Nazário e Isaque, e dos atacantes Ribamar, Chrigor, Luiz Fernando, Vitão e Ademir.