Alê durante duelo entre América x São Paulo-SP pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Mourão Panda / América)


O meio-campista Alê testou positivo para a COVID-19 e desfalca o América na estreia do clube na Copa Libertadores, contra o Guaraní, do Paraguai. A bola rola no Independência, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (23), às 19h15, pela segunda fase da competição.




No lugar de Alê entrou seu concorrente de posição e recém contratado Índio Ramírez. O colombiano chegou no América ainda em 2022 e atuou em quatro jogos, sendo apenas um deles como titular, na oitava rodada do Mineiro, contra o URT.
 
Desta forma, a equipe americana enfrentará o Guaraní com: Jailson; Patric, Iago Maidana, Eder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Wellington Paulista.
 
 

Alê é considerado peça fundamental no time do técnico Marquinhos Santos. Desde que o treinador assumiu o comando do Coelho, o meio-campista atuou em 15 dos 19 jogos disputados pelo América.

Nesta temporada, Alê vem se destacando ofensivamente com a camisa alviverde. O meia é o artilheiro da equipe americana no Campeonato Mineiro, com dois gols, ao lado do atacante Henrique Almeida.