Rival do América, São Paulo vem de quatro empates e uma derrota (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


Adversário do América nas quartas de final Copa do Brasil, o São Paulo vem de cinco jogos sem vitória na temporada. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe empatou com Atlético, Fluminense, Internacional e Goiás. 




Além dos empates na Série A, o Tricolor Paulista foi derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, mas conseguiu a classificação nos pênaltis.

O período, no entanto, coincidiu com uma série de desfalques. Nos últimos jogos, o São Paulo não contou com diversos atletas importantes, como Jandrei, Léo, Miranda, Reinaldo e Alisson, todos por lesão. Além disso, o time tem tido bons desempenhos e sofreu gols nos minutos finais contra o Goiás.

A defesa tricolor, inclusive, é um fator que pode ser bem explorado pelo América. Isso porque a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni sofreu 10 gols nos últimos quatro jogos, sendo seis nos últimos dois. Nessa terça-feira, o ex-goleiro comandou um trabalho focado na parte defensiva. 




"Na terça eu tenho grupo inteiro, segunda tenho alguns, vamos tentar fazer um trabalho mais focado na parte defensiva na terça-feira, na quarta mais a parte tática". O técnico também falou sobre a quantidade de jogos importantes que o time enfrentará nos próximos dias.  

"Tem uma decisão na quinta, uma no domingo, outro campeonato, com outra decisão na quarta, novamente temos quatro jogos em 10 dias. É pesado pra qualquer time. Para uma equipe que tem muitos desfalques, principalmente em seu setor defensivo, é complicado", concluiu Ceni em coletiva de imprensa após o empate em 3 a 3 com o Goiás.

Retrospecto positivo em casa e contra o América


Apesar do momento de instabilidade, o São Paulo tem um fator positivo ao seu lado. Como mandante em 2022, são 25 jogos, com 17 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Foram 45 gols marcados e 17 sofridos. 

Além disso, o Tricolor Paulista nunca perdeu para o América jogando sob seus domínios. Em toda a história, os times se enfrentaram 18 vezes. Em 11 confrontos, os paulistas saíram vitoriosos; em cinco o jogo terminou empatado; e em apenas dois o Coelho saiu como vencedor - esses, disputados no Independência, em Belo Horizonte.

América e São Paulo medem forças no primeiro jogo da quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (28), às 20h, no Morumbi, em São Paulo.