Camisa 29, Pedrinho vibrou muito com o gol no Independência (Foto: Divulgação/América)

O atacante Pedrinho foi o grande nome do América na vitória sobre o Santos, neste domingo, no Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador americano fez bela jogada individual e demonstrou poder de finalização para garantir o triunfo do Coelho por 1 a 0. Veja o lance abaixo.




Dugout

Pedrinho aproveitou mais um gol marcado pelo América para homenagear o pai, Gibão. Ele faleceu no ano passado. O atacante do Coelho fez a dedicatória.

"Ele (Mancini) me pediu para usar o fundo. Graças a Deus eu fui feliz, tirei para o fundo e fiz o gol. Estou muito feliz. Era um sonho meu fazer um gol contra o Santos. Quero dedicar o gol ao meu pai, que perdi há pouco mais de um ano. Esse gol é para o meu pai. Estou muito feliz, minha mãe está presente. Sem palavras", disse Pedrinho ao Premiere.

Questionado sobre o sonho de marcar contra o Santos, Pedrinho revelou o motivo. "Eu gosto muito do Robinho, do Neymar. Fazer um gol contra o Santos é muito legal para mim, particularmente", completou.




Foi o sétimo gol de Pedrinho com a camisa do América na temporada 2022. Ele é o artilheiro do Coelho no ano.

Com o resultado, o América atingiu os 30 pontos e subiu para a 8ª colocação na tabela da Série A. O Coelho conquistou sua quarta vitória seguida na competição - sua maior série de triunfos na competição. Anteriormente, havia vencido o Atlético-GO, o Avaí e o Juventude.