De cabeça, Alê marcou o gol que deu a vitória ao América sobre o Inter (Foto: Mourão Panda/América)


Decisivo nesta quarta-feira (2/11), Alê comemorou o 'jogo inteligente' do América e revelou uma motivação específica dos jogadores contra o Inter. Com a vitória por 1 a 0 no Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coelho colou no G8 e segue vivo na briga por vaga na Copa Libertadores.



Dugout

 
Após a partida, o autor do gol americano destacou que a sequência negativa em casa incomodava os atletas. Antes de enfrentar o Inter, o América vinha de três derrotas por 2 a 1 no Horto, para São Paulo, Fortaleza e Flamengo. 


 
"Voltamos de vez a sonhar com a Libertadores. Sabíamos que o jogo de hoje era decisivo, vínhamos de três derrotas em casa. Isso nos incomodou muito. Foram pontos que, se não perdêssemos, estaríamos em uma colocação muito melhor. Mas a gente sabia que precisávamos fazer um jogo inteligente contra o Internacional, que é um time muito bem postado. O América está de parabéns pela vitória de hoje", disse Alê, ao Premiere. O jogador ainda dedicou o gol aos três filhos e à esposa. 
 
O meia de 32 anos marcou seu quinto gol na temporada. Ele ainda contribuiu com três assistências em 40 jogos. Ao 32 anos, Alê atuou grande parte da temporada como terceiro homem do meio, mas assumiu a titularidade como primeiro volante nos últimos jogos.



 
Além de manter vivo o sonho da Libertadores, o América decretou o título do Brasileiro ao Palmeiras, já que o Inter era o único time em condições de ultrapassar a equipe paulista. Para isso, precisava de uma vitória.
 
O Coelho voltará a campo para enfrentar o Bragantino no sábado, às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada da Série A. Em nono lugar, o time mineiro está a dois pontos de distância para o São Paulo, oitavo colocado.