Martín Benítez (esq), e Germán Conti (dir), durante treinamento no Lanna Drumond, centro de treinamento do América (Foto: Mourão Panda / América)


Apesar da derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, nessa quarta-feira (10/11), o América pôde sair do Allianz Parque, em São Paulo, com alguns destaques positivos. Entre eles, está a ascensão dos 'gringos' Martín Benítez, meia-armador que marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde, e Germán Conti, zagueiro que se tornou titular no time de Vagner Mancini por fazer grande reta final de Campeonato Brasileiro.




Dugout

Apesar da festa de campeão nacional da torcida do Palmeiras, o argentino 'El Lobo' Benítez foi quem celebrou primeiro no Allianz Parque. Em partida válida pela 37ª rodada da Série A, o armador americano abriu o placar do jogo em um bonito gol de falta, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Em 14 jogos, esta foi a primeira vez em que o camisa 28 balançou as redes pelo Coelho. Anteriormente, Benítez já havia dado duas assistências. Contra o Palmeiras, o argentino entrou pela terceira vez consecutiva como titular - feito simbólico para o atleta, que convive com lesões frequentes na carreira.
 
 
 

Germán Conti 


Outro argentino que tem ganhado cada vez mais espaço na equipe de Vagner Mancini é o zagueiro Germán Conti. Com boas aparições, o defensor esteve entre os 11 iniciais nas últimas cinco partidas do América no Campeonato Brasileiro.




Contratado para ser titular, o zagueiro passou por fases irregulares no clube mineiro, em que não vinha sendo utilizado com frequência. Durante o final do mês de setembro e início de outubro, após retornar de lesão na coxa, Conti jogou apenas uma de cinco partidas em que esteve entre os relacionados.

Tanto o zagueiro quanto o meia-armador Martín Benítez estão emprestados ao América e tem contrato apenas até o fim desta temporada. Contudo, o defensor, que pertence ao Benfica, de Portugal, tem passe fixado e poderá permanecer em Belo Horizonte para 2023 se for o desejo da diretoria alviverde.
 
Dugout