América se reapresenta de forma remota nesta quarta-feira (Foto: João Zebral / América)

 
O América volta às atividades na sexta-feira (16/12) com oito mudanças no elenco. A reapresentação virtual de jogadores e comissão técnica estava marcada inicialmente para esta quarta-feira, mas o clube decidiu estender as férias.





Até o momento, o clube já oficializou duas contratações e seis saídas. Chegaram ao Coelho os laterais Nino Paraíba e Nicolas, enquanto o goleiro Airton, o zagueiro Luan Patrick, os laterais Patric, Raúl Cáceres e João Paulo, e o meia Índio Ramírez não tiveram contratos renovados. 

Ainda há situações indefinidas. No setor defensivo, a diretoria tenta a permanência de Germán Conti junto ao Benfica, além da renovação com Danilo Avelar, que não permanecerá no Corinthians.

No meio-campo, Zé Ricardo tem em mãos uma proposta para renovação por duas temporadas. A ideia é emprestar o volante em 2023. Ainda há aqueles que não devem ser utilizados e podem deixar o Coelho, como o volante Flávio e o atacante Rodolfo.





Por fim, o América tenta manter Everaldo para 2023. O atacante pertence ao Corinthians, e seu futuro está indefinido.

Diante disso e das poucas opções para o lado de campo no elenco, o clube busca pontas no mercado. Um dos nomes sondados foi Dadá Belmonte, destaque do Goiás em 2022 e que pertence ao Água Santa-SP.

A reapresentação presencial ocorrerá em 26 de dezembro. O Coelho vai estrear no Campeonato Mineiro no dia 21 ou 22 de janeiro de 2023, contra o Pouso Alegre, no Manduzão, em Pouso Alegre.