Juninho foi o líder de assistências do América na temporada passada (Foto: Mourão Panda/América)


Ídolo e capitão do América, Juninho iniciará a sétima temporada pelo clube em 2023. Com 327 partidas, o volante está há 46 de ultrapassar o ex-goleiro Milagres e se tornar o jogador com mais partidas na história do Coelho. Veja, abaixo, o ranking completo. 



 
 

Com ao menos 52 jogos nas últimas quatro temporadas, é muito provável que o meio-campista alcance o top 1 desta lista. De qualquer forma, a distância para o ex-volante Gaia, segundo colocado, é de 33 partidas - o que deve ser atingido pelo atual camisa 8 do América com facilidade.

Aos 35 anos, Juninho foi peça fundamental para o técnico Vagner Mancini no ano passado. Líder em assistências da equipe, com sete, ele ainda contribuiu com cinco gols em 53 jogos. 

O bom desempenho resultou em mais uma renovação de contrato, que agora vai até dezembro de 2024. Segundo Jorge Nicola, colunista do Superesporteso jogador tem proposta para se tornar executivo quando se aposentar.




O meio-campista chegou ao América em 2016, emprestado pelo Athletico-PR, e contratado em definitivo no ano seguinte. Neste período, foi campeão da Série B em 2017, semifinalista da Copa do Brasil em 2020 e ajudou o clube a conquistar vagas na Copa Libertadores e na Sul-Americana em 2022 e 2023, respectivamente.

A estreia de Juninho pelo América em 2023 será neste domingo, às 18h30, quando o time enfrentará o Pouso Alegre, no Manduzão, em Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro.