A vitória do América sobre o Democrata-GV, por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro, teve um torcedor especial na arquibancada do Independência. O meio-campista Moisés, de 34 anos, esteve no Horto e acompanhou de perto mais um triunfo do Coelho, que segue invicto na temporada 2023.
O experiente meio-campista revelou que teve proposta para voltar ao América no ano passado. Ele revelou que foi procurado por Marcus Salum, presidente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Coelho. No entanto, não recebeu a liberação do Shandong Taishan, da China.
América 2 x 1 Democrata-GV: fotos da partida no Independência
"Eu falo com o Salum constantemente, falei no meio do ano passado. O Salum até me refez uma proposta para voltar, eu queria voltar, mas o clube (da China) não autorizou", disse à rádio 91.7.
Moisés está em seu último ano de contrato com o clube chinês. Ele afirmou que pensa em voltar ao time que o revelou caso receba uma nova proposta.
"A gente sempre conversa, e acredito que no futuro eu estarei aqui novamente vestindo essa camisa", completou.
Moisés foi revelado pelo América em 2008 e ficou no clube até 2012. Ele se destacou com a camisa do Palmeiras entre 2016 e 2019 e foi vendido ao Shandong Luneng (hoje o Shandong Taishan). Pelo clube, são 81 jogos, com 23 gols e 24 assistências.
Ao fim da partida do América, Moisés trocou camisa com Juninho, ídolo da torcida americana. Nas redes sociais, ele publicou: "Parabéns pela história que vem escrevendo, Juninho".
Juninho repostou a foto e enalteceu o ex-meio-campista americano. "Sou seu fã, irmão! Que Deus continue abençoando sua vida".