América, de Vagner Mancini, encara Tombense neste sábado (Foto: Mourão Panda / América)


Pela oitava e última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, América e Tombense se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte. No confronto, o América busca a primeira colocação geral do Estadual, enquanto a equipe de Tombos tenta uma vaga nas semifinais. 




Classificado antecipadamente às semifinais, o América lidera o Grupo B, com 15 pontos, e seca o Atlético na última rodada pelo primeiro lugar geral do Mineiro. Líder do Grupo A, com 17 pontos. O Galo encara o Democrata-GV na última rodada, também às 16h30 deste sábado, em Governador Valadares. 

Já o Tombense está em primeiro no Grupo C, com 11, mesma pontuação do Cruzeiro, vice-líder. O Gavião Carcará está à frente da Raposa devido ao critério de gols marcados: 13 a 10.

Para ir às semifinais, o time precisa assegurar a ponta da chave ou ultrapassar o Athletic (tem 12 pontos) como o melhor melhor segundo colocado geral. Na rodada final, a Raposa pega o Democrata-SL, em Cariacica, no Espírito Santo. 



Tombense tenta garantir classificação em disputa direta com Cruzeiro pela vaga (Foto: Victor Souza/Tombense)



Escalações


Para o jogo, o técnico Vagner Mancini tem três desfalques no América. Reservas, o meia Emmanuel Martínez e o atacante Mateus Gonçalves estão fora por lesão. Já o lateral-direito Nino Paraíba é baixa por suspensão (terceiro cartão amarelo). O jovem Arthur, convocado para a Seleção Brasileira, assume a posição. 

A provável escalação do América tem Matheus Cavichioli; Arthur, Ricardo Silva (Iago Maidana), Éder e Nicolas (Marlon); Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio.

O Tombense, do técnico Marcelo Chamusca, só tem o desfalque do volante Bruno Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A equipe de Tombos deve ir a campo com Felipe Garcia; David, Wesley Augusto, Zé Vitor e Manoel; Matheus Trindade e Frizzo; Keké, Yan Rollim e Luiz Fernando; Daniel Amorim.