Alencar da Silveira Junior comentou envolvimento de jogadores em esquema de manipulação de resultados (Foto: João Zebral/América)

"Profundamente assustado, como todo brasileiro e todo torcedor, todos aqueles que são amantes do futebol". Assim o presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, reagiu à investigação sobre esquema de apostas no futebol, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás, na Operação Penalidade Máxima II.



Show Player


Em vídeo postado na internet, o dirigente afirma que é preciso uma decisão firme para diminuir o prejuízo ao esporte brasileiro: "Acho que nós temos que banir definitivamente esses acontecimentos".

Ele assegura que o clube vai cooperar com as investigações e fala, inclusive, em punição aos envolvidos: "O América vai apurar, vai acompanhar e vai punir as pessoas responsáveis. Tenho certeza absoluta que o esporte que todo brasileiro ama não pode aceitar uma coisa dessas".

O dirigente ainda afirmou ser inaceitável o envolvimento de personagens do futbeol no esquema de manipulação de resultados: "É aqui que mostramos o profissionalismo que nós temos no América é muito grande. Nós não podemos aceitar de forma nenhuma, depois de todo investimento e amor que nós temos pela entidade, pelo futebol, não só como dirigente, mas como torcedor".

O lateral Nino Paraíba, o meia Matheusinho e o atacante Dadá Belmonte, do América, tiveram os nomes envolvidos na apuração do Ministério Público de Goiás.