Sérgio Coelho vê Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Grêmio, Inter e Santos como grandes concorrentes (Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)


Depois de disputar o título brasileiro na temporada passada até a reta final, o Atlético entra em 2021 para brigar pelas principais taças. A equipe, que foi montada em 2020, ganhou reforços pontuais. A expectativa de jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores é de um ano de muitas comemorações.




Mas, é preciso ter pés no chão. O futebol brasileiro está “recheado” de times competitivos e que vão brigar por títulos com o Atlético. Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o presidente Sérgio Coelho elegeu os principais concorrentes do alvinegro.

“Às vezes os concorrentes aparecem, surgem, mas nem sempre são aqueles que a gente aponta. Mas hoje temos alguns clubes que têm elencos muito bons, como são os casos do Palmeiras, do São Paulo, que está se reforçando muito, o Grêmio, que se propôs a reforçar, e já era um grande time. O próprio Internacional, o Flamengo, o Santos, que está sempre disputando títulos. São inúmeros times que vamos disputar com eles na cabeça. Temos que nos preparar para que façamos um trabalho diferenciado e melhor do que nossos concorrentes. E isso a gente tem feito”, disse.

Para Sérgio Coelho, o Atlético está fazendo todos os esforços para ter um ano vitorioso. Isso inclui o pagamento dos salários sem atrasos, como ele revelou à reportagem.




“Estamos fazendo um futebol que é muito importante ter o salário em dia. Estamos cumprindo o pagamento, tanto de CLT quanto de imagem. É uma obrigação, sabemos disso. Mas, pelas dificuldades, nem todos os clubes conseguem. Estamos fazendo tudo que é possível para ter um ano dourado”.

Elogios a novos funcionários


Quando chegou ao Atlético, Sérgio Coelho fez mudanças: demitiu Alexandre Mattos e assinou com Rodrigo Caetano para ser o executivo de futebol do clube e contratou Cuca para o lugar de Jorge Sampaoli, que rescindiu com o Galo e fechou com o Olympique de Marseille, da França. 

O presidente alvinegro fez questão de elogiar o dirigente e afirmou que Cuca era o melhor treinador para assumir o Atlético na temporada 2021.
 
“A gente tem trabalhado muito no futebol com nosso novo diretor, o Rodrigo Caetano, que é uma pessoa fantástica em todos os sentidos, um profissional de alto nível. Acreditamos que a contratação do Cuca foi o melhor que a gente podia fazer, era o melhor treinador que a gente poderia trazer no momento, um treinador alinhado com nossos pensamentos e planejamentos, gosta de trabalhar com a base”.