Vargas defendeu as cores da Seleção Chilena na Copa América (Foto: AFP / MAURO PIMENTEL)
Depois de três rodadas seguidas sem vitória, o Galo conseguiu ganhar do Atlético-GO (4 a 1), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. No período de jejum de trunfos, em que enfrentou a Chapecoense (1 a 1), no Gigante da Pampulha; Ceará (2 a 1), no Castelão; e Santos ( 2 a 0), na Vila Belmiro, o técnico Cuca chegou a ter 14 desfalques para montar o time.
As ausências eram devido ao segundo surto de COVID-19, por ceder atletas para a Copa América, e também por lesão.
Para o duelo contra o Cuiabá, neste domingo (4), às 18h15, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético ainda terá seis desfalques: o goleiro Rafael, o lateral-esquerdo Dodô e o atacante Keno, todos lesionados, o meio-campista equatoriano Alan Franco, na disputa da Copa América, além do atacante Eduardo Vargas e do zagueiro Junior Alonso.
Antes de Vargas e Alonso, o atacante venezuelano Jefferson Savarino foi eliminado ainda na primeira fase com a Seleção Venezuelana. Agora, o único atleticano que segue na disputa da Copa América é o meio-campista Alan Franco. O atleta equatoriano enfrentará a Argentina neste sábado, a partir das 22h, pelas quartas de final.