Guilherme Arana, do Atlético, se apresentou nesta segunda à Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


O lateral-esquerdo Guilherme Arana demonstrou gratidão ao Atlético após ter se apresentado à Seleção Brasileira nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva, o jovem de 24 anos destacou a confiança que conquistou ao emendar boas atuações com a camisa alvinegra - que o credenciaram a ser convocado.



Dazn


"Venho fazendo uma grande temporada. Ano passado também fiz grandes jogos e fui convocado em um dos jogos. O Atlético tem essa parcela da confiança no meu trabalho. Quando estamos bem, o Tite está sempre de olho. Espero manter a regularidade e me manter na Seleção. O primeiro objetivo era ser convocado para a seleção olímpica. Deu tudo certo", disse.

Dazn


"Jogador precisa de sequência e confiança. Venho de jogos atrás de jogos pelo meu clube. Isso me faz me tornar mais confiante. Quando o jogador tem uma sequência ele se sente melhor e o desempenho é melhor", completou o lateral.



Companheiros de Atlético
Além de Arana, o Atlético cedeu o goleiro Everson e o atacante Hulk à Seleção Brasileira. O lateral-esquerdo elogiou os companheiros de time.



"Feliz pelos dois. O Everson é a primeira vez na Seleção. Vem de uma grande temporada também e está muito bem no Atlético. O Hulk já é velho de casa, também não tem o que falar. Está fazendo muitos gols e sendo um diferencial no Atlético. Essa oportunidade para ele é muito válida. É um companheiro que nos conta muitas histórias na concentração", disse.



Partidas
O trio alvinegro está à disposição do Brasil para três jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar (2022):

  • Chile x Brasil (nona rodada) - quinta-feira, 2 de setembro, às 22h, no Estádio Monumental de Santiago, no Chile
  • Brasil x Argentina (sexta rodada) - domingo, 5 de setembro, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo
  • Brasil x Peru (décima rodada) - quinta-feira, 9 de setembro, às 21h30, na Arena Pernambuco, no Recife