Hulk deve jogar partidas do Atlético durante a Data Fifa (Foto: Pedro Souza/Atlético)

 
 
Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano confirmou durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, que o atacante Hulk está na pré-lista da Seleção Brasileira. O jogador pode ser chamado pelo técnico Tite para a vaga de Matheus Cunha, cortado da equipe nacional em função de uma lesão muscular na coxa esquerda.



 
O dirigente atleticano acredita que Hulk não será chamado para os jogos da Seleção Brasileira. Rodrigo Caetano pede bom senso, que não houve na convocação original, com cinco jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro na lista de Tite.
 
"O Hulk está na pré-lista da Seleção Brasileira. Por questões legais, ele poderia ser chamado. Mas não creio que vá haver esse contra-senso da CBF. Já houve esse contra-senso da CBF na convocação de cinco atletas que disputam o Campeonato Brasileiro, desfalcando suas equipes", disse o dirigente. 

Hulk fez parte da última convocação do técnico Tite. Ele foi chamado após jogadores do futebol inglês terem sido proibidos de servir a Seleção Brasileira na última Data Fifa. Ele foi acionado em um jogo pelo técnico Tite, mas não desfalcou o Atlético, já que as partidas da equipe foram adiadas na ocasião.




Zelo pelo calendário

 
Para Rodrigo Caetano, o calendário do futebol brasileiro não foi prioridade para a CBF. Ele espera que na Data Fifa de novembro, a entidade máxima do futebol nacional não desfalque as equipes na disputa do Brasileirão.
 
"Na minha visão, o calendário do futebol brasileiro deveria ser prioridade, equalizar o calendário, mas vimos que isso ficou em segundo plano, infelizmente. Se privilegiou a convocação para a Seleção Brasileira, que já está, na visão de todos, praticamente classificada para o Mundial. Em novembro tem mais uma Data Fifa. Vocês sabem que não tem como o clube vetar a convocação. Volto aqui clamando pelo bom senso. Que tenhamos novamente, lá na frente, a prioridade por parte da CBF em seu produto, no Campeonato Brasileiro, que vai estar na reta final". 
 
O Atlético terá três desfalques na Data Fifa: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Junior Alonso e o meio-campista Alan Franco. O atacante Eduardo Vargas, com uma entorse no tornozelo direito, foi cortado da Seleção Chilena. Já Jefferson Savarino, recuperado de lesão, não estava na pré-lista da Venezuela e ficará no Galo.