Arena da Baixada pode receber mais de 43 mil torcedores na final da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/CAP)


Um decreto da prefeitura de Curitiba, nesta quinta-feira, liberou a capacidade máxima de público em estádios de futebol na cidade. Desta forma, o Athletico-PR pode contar com 100% das arquibancadas preenchidas na Arena da Baixada contra o Atlético , na final da Copa do Brasil .  

A Arena da Baixada tem espaço para 42.370 espectadores. Após a volta do público aos jogos, a capacidade do estádio do Furacão foi reduzida a 50% devido aos protocolos de enfrentamento á COVID-19.  A presença de torcida visitante em partidas em Curitiba já era permitida pelas autoridades locais. 




A vitória do Galo por 2 a 1 sobre o Grêmio, nessa quarta-feira, foi a primeira partida com a liberação de 100% dos espaços dos estádios em Belo Horizonte, após decisão da PBH. O Mais de 53 mil torcedores compareceram ao Mineirão. A torcida alvinegra também poderá lotar o Gigante da Pampulha na decisão do Atlético contra o xará paranaense. 

As datas das finais da Copa do Brasil, entre Atlético e Athletico-PR, já estão definidas. Nos dias 12 e 15 de dezembro, uma semana após o encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro. Os mandos de campo das finais serão sorteados pela CBF nesta quinta.