Cuca pensa em um time ainda mais forte na próxima temporada (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O Atlético viveu ano mágico em 2021. Com as conquistas de Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil, o clube celebrou o 'Triplete Alvinegro'. O time comandado pelo técnico Cuca obteve números fantásticos e, até a eliminação na Copa Libertadores, aconteceu de forma invicta. A expectativa do treinador é ainda maior para o próximo ano.




"Esse time ainda vai crescer, porque é um time de um ano. Se já conseguiram isso, esses meninos no ano que vem atingir um índice ainda melhor, porque vai ter entrosamento, um conhecimento maior do que é o clube. Os estrangeiros entendem mais o que é o Brasileirão, a Copa do Brasil. Mas é um ano que é para comemorar muito, uma tríplice coroa e ainda aquela Libertadores, que foi um pecado", disse Cuca, algumas horas após o título da Copa do Brasil na Arena da Baixada.

Dazn


O Galo não teve dificuldades para conquistar dois grandes títulos no ano. No Campeonato Brasileiro, terminou com 13 pontos a mais do que o vice-campeão Flamengo. Na Copa do Brasil, venceu nove das dez partidas disputadas. 

A temporada foi praticamente perfeita. A queda na Copa Libertadores só aconteceu pelo critério do gol marcado fora de casa. No total, o Galo entrou em campo 75 vezes: foram 52 vitórias, 14 empates e nove derrotas, com 136 gols marcados e 52 sofridos.




Após fechar o ano com chave de ouro, Cuca demonstrou felicidade por retribuir o carinho da torcida do Atlético com títulos que eles esperavam há muito tempo. 

"A gente está muito feliz. Fico imaginando a torcida do Galo. Esse fim de ano que ela vai ter, é coisa que ela merecia há muitos anos. A gente conseguiu dar tudo isso para ela", concluiu.

Dazn


Tags: #interiormg