Éderson se destacou com a camisa do Fortaleza em 2021 (Foto: Leonardo Moreira / FEC)

O Corinthians foi procurado por um representante do Atlético, que tem interesse na contratação de Éderson. O Galo ainda não fez uma proposta, porque a saída de Cuca do comando técnico atleticano deixou o assunto "em espera". A informação é da Gazeta Esportiva, de São Paulo.




O Atlético quer a contratação de Éderson por empréstimo. Apesar disso, o principal objetivo do clube paulista é negociar o jogador com um clube do exterior.

Não há um valor pré-estipulado para uma eventual transação, mas o Corinthians entende que não deve considerar propostas inferiores a R$ 30 milhões pelos 70% dos direitos econômicos do atleta, parte que compete ao time alvinegro. Os 30% restantes pertencem ao próprio volante.

Um ponto importante e que deixa o Corinthians confortável para negociar é o tempo de contrato que ainda tem pela frente. O vínculo do Timão com Éderson vai até janeiro de 2025. Portanto, não há pressa, muito menos desespero.




Caso não chegue uma proposta para compra de Éderson, o Fortaleza é o principal interessado em um empréstimo. Foi com a camisa tricolor, em 2021, que o volante se destacou e chamou atenção do mercado.

Éderson pode ser substituto de Alan Franco no elenco. Com pouco espaço no clube, o equatoriano foi cedido ao Charlotte FC, dos Estados Unidos, por um ano, com cláusula de opção de compra.