Rubens Menin afirmou que o clube busca um técnico à altura do elenco (Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)


O empresário Rubens Menin, bilionário que participa da gestão do Atlético, prometeu uma boa surpresa para a torcida alvinegra nas próximas semanas. O clube está em busca de um treinador. O principal alvo no mercado é o português Jorge Jesus, demitido pelo Benfica na última terça-feira (28).




"Hoje, o Atlético chegou a uma posição, que se previa, de ser um time que é favorito em todos os campeonatos que entrar. É um time que está famoso no mundo e tem que ter um técnico à altura deste plantel. É um plantel de R$ 1 bilhão e não pode ter um técnico qualquer", disse Menin, em entrevista à Itatiaia. 

"O que a diretoria do Atlético está fazendo, o nosso diretor de futebol, com o nosso apoio, é para ter o melhor técnico possível para levar o Atlético às vitórias em 2022. Sou muito confiante de que teremos. Espero, em um breve espaço de tempo, uma boa surpresa para a torcida atleticana", completou.

O Atlético já apresentou o projeto para a temporada 2022 ao estafe do técnico Jorge Jesus. Ele é o favorito para assumir a vaga deixada por Cuca, que, por motivos pessoais, preferiu não cumprir o contrato até o fim do próximo ano.





O Superesportes confirmou com uma fonte ligada à negociação que o treinador português tem em mãos uma oferta do Galo, mas não deve responder de imediato ao clube, pois pretende descansar e conversar com a família nos próximos dias.

Uma resposta de Jorge Jesus deve vir somente nos primeiros dias de janeiro.


Depois de um trabalho fantástico no Flamengo, em 2019 e 2020, quando conquistou cinco títulos (Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca), Jorge Jesus não teve sucesso na sua volta ao Benfica. Ele enfrentou problemas de vestiário e não conquistou títulos.