Guilherme Castilho fez oito gols com a camisa do Juventude (Foto: Divulgação/Juventude)

O meio-campista Guilherme Castilho, de 22 anos, se reapresentará ao Atlético no dia 17 de janeiro, quando começará a pré-temporada do clube alvinegro. O jogador se destacou com a camisa do Juventude em 2021 e será utilizado pelo Galo nesta temporada. 



Nas redes sociais, Guilherme Castilho se despediu do Juventude, clube em que fez 45 jogos, sendo 30 no Brasileirão. No total do ano, fez oito gols e deu seis assistências, números que impressionaram a diretoria alvinegra e empolgaram o torcedor.

"Hoje me despeço do Juventude , clube que abriu as portas e me deu a oportunidade de mostrar meu trabalho. Um lugar que me senti acolhido desde o início e dei meu máximo sempre que vesti esse camisa. Graças a Deus conseguimos alcançar nosso objetivo na temporada e mantivemos o Juventude onde ele merece estar. Também pude evoluir muito como profissional e também como pessoa, pois estive ao lado de pessoas que me ensinaram demais. Obrigado a diretoria, comissão técnica, meus companheiros, e a toda torcida jaconera, que fez cada jogo no Jaconi ser especial. Pra sempre Ju", publicou nas redes sociais. 


Guilherme Castilho iniciou a formação no Mirassol. Em 2019, foi adquirido por empréstimo pelo Atlético para atuar na equipe sub-20.




Em 2020, o clube alvinegro topou repassá-lo ao Confiança, também por empréstimo, até o fim da Série B. A única condição era manter a preferência de compra.

No ano passado, o Galo pagou ao Mirassol R$ 400 mil por 70% dos direitos econômicos do atleta e o emprestou até o fim da temporada ao Juventude.

Além de Guilherme Castilho, o Atlético já tem duas caras novas confirmadas para 2022: o atacante Ademir, contratado após o fim do vínculo com o América, e Vitor Mendes, que estava emprestado ao Juventude.