Zagueiro Junior Alonso deixa o Atlético para defender o Krasnodar, da Rússia (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Krasnodar, da Rússia, anunciou no início da tarde desta sexta-feira a compra do zagueiro Junior Alonso, que deixa o Atlético. A negociação foi fechada em 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46,41 milhões na cotação atual) e depende apenas de o paraguaio ser aprovado nos exames médicos. O contrato valerá até junho de 2025.





Em julho de 2020, o Atlético topou pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação da época) ao Lille para contratar Alonso, que havia defendido o Boca Juniors por empréstimo na temporada anterior. A contratação foi uma indicação do técnico Jorge Sampaoli, que comandava o Galo.

Alonso chegou como titular e não perdeu posição. Jogador de Seleção Paraguaia, tornou-se rapidamente um líder do elenco alvinegro. Pelo Atlético, disputou 89 partidas, marcou dois gols e se eternizou como o capitão da multivitoriosa temporada de 2021, que terminou com os títulos do Campeonato Mineiro, do Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2020, tambem conquistou o Estadual.

O paraguaio vai para a sua segunda experiência europeia na carreira. Formado nas categorias de base do Cerro Porteño, foi contratado pelo Lille na temporada 2016/2017. Depois de jogar na França, rumou à Espanha para defender, por empréstimo, o Celta de Vigo.



Em 2019, acertou, também por empréstimo, com o Boca Juniors e retornou à América do Sul. Destaque do time argentino, foi contratado pelo Galo.

Com o 'adeus' de Alonso, o Atlético foca na busca por um substituto. O nome mais provável é o do experiente Diego Godín, de 35 anos. O capitão da Seleção Uruguaia, que fez história pelo Atlético de Madrid, está de saída do Cagliari.