Em clássico truncado com o América, Arana garante importante triunfo do Galo e homenageia o filho (Foto: Pedro Souza/Atlético)

A temporada de 2021 foi muito marcante para o torcedor do Atlético, já que o time conquistou o tão especial 'triplete alvinegro'. Um dos destaques nas campanhas vitoriosas no Brasileiro, Copa do Brasil e Mineiro, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, em entrevista à TV Galo, elegeu o jogo mais marcante do ano e se disse no caminho para se tornar um ídolo da torcida.




''O jogo marcante foi contra o América, estava muito difícil, estávamos empatando e precisávamos da vitória. Eu tive a oportunidade de fazer um gol e comemorar homenageando meu filho. A Massa brinca que meu filho é o amuleto da sorte, fiquei muito feliz porque ele estava no estádio e pude fazer o gol e homenageá-lo'', lembrou Guilherme Arana, campeão olímpico em Tóquio com a Seleção Brasileira.

Dazn


O jogo em questão foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Guilherme Arana decidiu o clássico mineiro com gol aos 16 minutos do segundo tempo e confirmou uma das 26 vitórias conquistadas pelo Galo ao todo na competição. O título do Brasileirão quebrou jejum de 50 anos clube alvinegro, que erguera a taça na primeira edição, em 1971, e bateu na trave em diversas ocasiões. Por isso, Arana se vê no caminho para se consolidar como ídolo do Atlético.

''Quando eu cheguei aqui, as minhas primeiras palavras foram que vontade e raça não iam faltar, porque é a cara do clube. Eu quero ser um ídolo do clube e para você se tornar ídolo, você tem que conquistar títulos, tem que dar a vida, eu acho que estou nesse caminho. Depois de 50 anos conquistar o Campeonato Brasileiro com essa camisa é muito especial'', encerrou o jogador, que em 2021 também foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Tite.