Manto da Massa 113 foi eleita a segunda camisa mais bonita de 2021 (Foto: Divulgação/Atlético)

O Manto da Massa será produzido novamente pelo Atlético. A ideia do clube é realizar a ação ainda no primeiro semestre com fornecimento da Le Coq Sportif. A informação foi divulgada ao Superesportes por Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Galo, em entrevista exclusiva. 





O planejamento do Atlético é lançar no primeiro semestre em função do acordo com a Adidas, que vai valer a partir de julho. Desta forma, seriam muitas novidades a serem compartilhadas em pouco tempo, com explicou o diretor.

"O Manto da Massa faz parte do Atlético. É um sucesso mundial. Já estamos estudando o lançamento da ação para o primeiro semestre, antes da entrada da Adidas", disse, completando.

"A tendência é que seja produzido pela LeCoq, que ainda será nossa fornecedora até o fim do primeiro semestre".

O Atlético já promoveu duas campanhas do Manto da Massa. Na primeira, em 2020, foram 110 mil unidades vendidas pelo clube. O vencedor da promoção foi Flávio Markiewicz.




Já o segundo modelo teve 120 mil unidades vendidas, com arrecadação bruta de R$ 24 milhões e lucro de R$ 7,2 milhões. O vencedor foi Lucas Adriano de Sousa.

Nos últimos dias, o Manto da Massa 113 (camisa de 2021) foi eleito uma das camisas mais bonitas do ano passado. Em votação promovida pelo site inglês "Classic Football Shirts", a vestimenta alvinegra terminou na segunda (2ª) colocação, atrás apenas do traje do Venezia, da Itália.


Futuro do Manto da Massa?


Existe um questionamento sobre o futuro do Manto da Massa. A Adidas mantém um padrão de criação em seus uniformes e não costuma se abrir para ações promocionais dos clubes. O Atlético já sabe disso e planeja uma marca própria para produzir a camisa em 2023.




"Uma marca que fecha com o Atlético sabe do potencial de venda do Manto da Massa. Tínhamos oito ofertas de fornecedores, e a Adidas foi a que mais agradou. Mas, se ela não topar produzir o Manto da Massa, vamos criar de uma nova forma. O Manto da Massa será um produto eterno do Atlético, porque a torcida abraçou e se envolveu muito. Caso a Adidas não produza, a gente vai estudar uma nova forma para o lançamento. Podemos até ter uma marca própria", disse Leandro Figueiredo.