Courtois defende com o pé esquerdo o pênalti do Athletic Bilbao, na final da Supercopa da Espanha (Foto: Reprodução)


Um pênalti defendido pelo goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, nesse domingo, despertou boas lembranças nos torcedores do Atlético. Nas redes sociais, muitos compararam o movimento do arqueiro belga com o do ex-goleiro Victor na Copa Libertadores de 2013, contra o Tijuana. Assista no vídeo abaixo. 



Dugout


O Real venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0 na final da Supercopa da Espanha, disputada na Arábia Saudita. Na partida, o zagueiro brasileiro Éder Militão cometeu um pênalti e foi expulso aos 42 minutos do segundo tempo.

O meio-campista espanhol Raúl Garcia cobrou no meio do gol, e Courtois caiu para o lado direito, com a perna levantada, lembrando o movimento feito por Victor há nove anos atrás. 

Na ocasião, o agora gerente de futebol do Atlético defendeu a batida de Riascos, do Tijuana – que era treinado por Antonio 'El Turco' Mohamed, atual técnico atleticano. Já nos acréscimos, um gol da equipe mexicana eliminaria o Galo da competição continental nas quartas de final.

Victor ficou marcado na história do Galo pela defesa em 2013 (Foto: REUTERS/Washington Alves)



Com a defesa de Victor, o alvinegro passou pelo Newell's Old Boys na semifinal e conquistou a Libertadores após vencer o Olimpia na decisão.