Savarino após marcar gol contra o América, no clássico pelo Mineiro (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)


Auxiliar de Cuca no Atlético, Eudes Pedro revelou que o atacante Jefferson Savarino se revoltou por ser reserva no Galo em 2021. De acordo com o assistente técnico, o venezuelano se recusou a viajar com o grupo por não estar escalado entre os titulares. Posteriormente, reconhecendo o erro, o extremo de 25 anos se desculpou com o elenco.



 
 
Dugout

"O Cuca conversou com ele: 'eu vou começar com o Zaracho por isso, por isso e por isso'. Demonstramos. Ele não aceitou. Isso que eu estou falando com você, eu falei com ele, o Cuca falou com ele. Acho um menino formidável. Foi tudo contornado. Ele pediu desculpa ao grupo, naquele momento e depois", contou o assistente em entrevista para o canal 'Breno Galante', do Youtube.

Eudes Pedro afirma não se recordar em qual partida houve o atrito entre Cuca e o jogador. Em novembro, Savarino não foi relacionado para enfrentar o Palmeiras, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, em São Paulo. O clube alvinegro alegou que o jogador esteve fora por 'problemas pessoais'.

Mencionado como o atleta escolhido por Cuca como titular no lugar de Savarino, o meio-campista Zaracho esteve em campo como titular diante do Verdão.

"O Cuca falou para ele que ele é importante, como todos são importantes. Falou para o Savarino: 'você é titular, como o Vargas é titular, como o Nacho é titular, como o Keno é titular... e você é importante para o grupo. Agora, se você não quer jogar, não é problema meu. Tem que falar com a direção do clube, você recebe salário do clube'. (...) Ele se prontificou, ficou no banco e depois entrou contra o Athletico-PR. Tudo contornado", completou Eudes Pedro.




O venezuelano esteve em campo pelo Galo na partida de volta da final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. A equipe mineira venceu o jogo por 2 a 1 e se sagrou campeã por 6 a 1 no placar agregado.

Nova temporada


Ao comando de Antonio 'El Turco' Mohamed, Savarino vive bom início de temporada pelo Atlético. O atacante é o vice-artilheiro do Galo com dois gols em 2022, um a menos que Hulk, com três. Empatado com o venezuelano está Guilherme Arana, também com dois gols.

O estrangeiro balançou as redes na vitória sobre o Tombense, por 2 a 0, pela segunda rodada do Mineiro, e no triunfo alvinegro, também por 2 a 0, no clássico contra o América, pela sexta rodada.

Com a camisa do Galo, Savarino soma 87 jogos, 19 gols e 16 assistências. O jogador esteve presente nas conquistas do Mineiro de 2020 e 2021, e na dobradinha do Brasileiro e da Copa do Brasil, em 2021.