Atlético x Flamengo: homem faz gestos, e flamenguistas apontam ato racista (Foto: Reprodução)

 

Um homem gerou polêmica após a decisão da Supercopa do Brasil, entre Atlético e Flamengo, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Durante a comemoração atleticana, ele passou em frente aos torcedores do Rubro-Negro fazendo gestos com os braços - que foram interpretados pelo público como ato racista, simulando um macaco. Assista ao vídeo logo abaixo.




 

Dazn

 

Outras pessoas, no entanto, consideram o gesto do homem como uma imitação da tradicional comemoração do atacante Hulk, do Galo. Com os braços rígidos, o atleta sempre simula a posição mais famosa do super-herói.

 

Imediatamente após a repercussão, o Atlético se pronunciou sobre o caso e garantiu que o homem não faz parte do seu quadro de funcionários. "Ele não é funcionário do Atlético e não sabemos como ele foi parar dentro do gramado. Quando ele se aproximou dos nossos jogadores, nossos seguranças o retiraram e entregaram para a segurança do estádio", informou o clube através da assessoria de imprensa.

 

Neste domingo (20), o Galo sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil após bater o Flamengo por 8 a 7 nas penalidades. No tempo regulamentar, as equipes empataram em 2 a 2 em um duelo emocionante e repleto de boas chances para ambos os lados.