Hulk jogou apenas uma vez contra o Cruzeiro e acabou expulso após confusão com William Pottker (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Hulk é o grande nome do elenco do Atlético. Craque do time na última temporada, quando o Alvinegro conquistou três títulos, o astro iniciou 2022 voando, com cinco gols em cinco partidas. Neste domingo, às 18h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, ele vai atrás de um objetivo pessoal ainda não alcançado com a camisa do Galo: balançar as redes num clássico mineiro.




Até então, Hulk jogou sete clássicos no futebol mineiro: seis contra o América e um contra o Cruzeiro. Ele ainda não marcou nos dois rivais. A chance será diante da Raposa. Na única vez que enfrentou a equipe celeste, o camisa 7 saiu de campo expulso.

No clássico pelo Campeonato Mineiro do ano passado, o Galo perdeu por 1 a 0. Hulk saiu do banco de reservas e levou o cartão vermelho após discussão com o atacante William Pottker. Na saída para os vestiários, os dois jogadores seguiram trocando farpas. 

O atacante do Galo disse, em entrevista à TV Globo dias depois do clássico, que Pottker falou coisas que o machucaram muito. Logo, não queria conciliação com o jogador do rival.




"Temos que perdoar todo mundo, ter humildade de perdoar, mas eu prefiro ficar no meu espaço, e ele no dele. Ele falou coisas muito graves a meu respeito, coisas que eu poderia ser até, mais pra frente, não digo até caso de processo e tudo, mas procurei não ir para esse lado, porque sou uma pessoa de paz. Mas prefiro eu ficar no meu lugar e ele no dele lá", justificou Hulk.

Já contra o América foram seis clássicos, com quatro vitórias e dois empates. Nas duas igualdades, ambas na decisão do Campeonato Mineiro, o Galo acabou campeão por ter feito a melhor campanha na primeira fase. Hulk não fez gol e nem deu assistência nos duelos.

Hulk soma 41 gols e 12 assistências em 73 jogos com a camisa do Atlético. No ano passado, o camisa 7 foi artilheiro e craque do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.


Tags: #interiormg