Zaracho, do Atlético, comemora golaço marcado diante do Athletico-PR, seu primeiro em 2022 (Foto: Pedro Souza/Atlético)


meio-campista argentino Matías Zaracho, do Atlético, marcou um gol pela primeira vez em 2022 na vitória do Galo por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, neste domingo (17), na Arena da Baixada, em Curitiba. Com muita categoria, o jogador de 24 anos acertou belo chute no ângulo defendido por Bento, aos 3 minutos do segundo tempo, para decidir a partida.



 
Dazn
 

O golaço marcado por Zaracho foi decisivo para que o Atlético se mantivesse no G4 da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias em dois jogos, o Galo é o vice-líder, atrás apenas do Corinthians pelo critério do saldo de gols (5 a 3).

Peça fundamental da era mais vitoriosa da história do Galo, Zaracho ainda não havia marcado em 2022. No ano passado, o argentino encerrou a temporada com 13 gols e seis assistências em 58 jogos, sendo um dos pilares do time comandado por Cuca - que faturou os títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Neste domingo, o meia vinha fazendo partida discreta na primeira etapa. No entanto, cresceu de produção no segundo tempo e, aos 3 minutos, protagonizou lance de extrema felicidade. Com liberdade na entrada da área do Athletico, Zaracho finalizou de chapa, com muita categoria, no ângulo do Furacão.



 
 

O argentino acabou sendo substituído aos 20 minutos para a entrada de Otávio. Este foi o seu 12° jogo em 2022. O meio-campista sofreu com algumas lesões neste início de temporada, que acabaram impossibilitando uma sequência maior de jogos. Ainda assim, ele já havia contribuído com três assistências no ano.

Zaracho já havia decidido um jogo contra o Athletico em 2021, também na Arena da Baixada. Na reta final do Brasileirão, o jogador marcou, aos 45 minutos da primeira etapa, o gol que selou a vitória alvinegra por 1 a 0 em Curitiba. O triunfo em 16 de novembro teve grande importância na concretização do título tão sonhado pelo Atlético.

O argentino deve voltar a ser titular do Atlético na quarta-feira (20), às 19h, contra o Brasiliense. Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Galo medirá forças com a equipe do Distrito Federal no Mineirão, em Belo Horizonte.
 
Dugout