Atlético perdeu por 2 a 1 para o América neste sábado (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O Atlético perdeu várias invencibilidades com a derrota por 2 a 1 para o América neste sábado, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Superesportes lista o fim dos tabus.



Dugout


Invencibilidade em BH


O Galo não era batido em Belo Horizonte desde 30 de maio de 2021, quando o Fortaleza venceu por 2 a 1 no Mineirão, na rodada de abertura da Série A. Foram impressionantes 340 dias sem derrota na capital mineira.

No período, o Galo acumulou, como mandante ou visitante, impressionantes 41 jogos sem perder em BH. Foram 36 vitórias e cinco empates no período.

Invencibilidade nos últimos jogos


Caiu, também, a série invicta de 19 partidas do Atlético. No período, o time comandado pelo técnico Antonio 'Turco' Mohamed conseguiu 14 vitórias, cinco empates e os títulos do Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil.



Invencibilidade contra o América


Outro tabu que caiu neste sábado foi no clássico contra o América. O Galo não perdia para o Coelho há mais de seis anos. No período, foram 21 jogos, com 15 vitórias e seis empates.



O último revés atleticano no clássico com o América havia sido em 1º de maio de 2016, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

Naquele dia, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos marcou duas vezes e selou o triunfo americano por 2 a 1. O Coelho viria a se sagrar campeão estadual naquele ano, com empate em 1 a 1 no duelo decisivo.

Invencibilidade no Independência


A outra sequência a cair foi a invencibilidade alvinegra no Independência. Eram 920 dias sem perder no estádio. O último revés havia sido em 30 de outubro de 2019, quando a Chapecoense venceu por 2 a 0, pelo Brasileirão. De lá para cá, eram dez vitórias e cinco empates no estádio.