Hulk fez os dois gols da histórica vitória do Atlético na Copa Libertadores (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Noite histórica para o Atlético na Copa Libertadores. Com a vitória sobre o Independiente del Valle, do Equador, por 3 a 1, no Mineirão, o Galo quebrou recorde e se tornou o time com a maior invencibilidade na história da competição continental. Os gols do triunfo foram marcados por Hulk, duas vezes, e Sávio.



Dugout

O Atlético dividia o recorde com Flamengo e Sporting Cristal, do Peru, todos com 17 jogos. Mas, com o triunfo nesta noite, o Alvinegro escreveu definitivamente na história do torneio.


O Galo iniciou a sequência em 2019 e tem 11 vitórias e sete empates. Naquele ano, o Atlético já estava eliminado na fase de grupos da Libertadores quando visitou o Zamora-VEN na Venezuela. A vitória de virada por 2 a 1 classificou o time alvinegro à Copa Sul-Americana e deu início à série invicta.

Fora do torneio em 2020, o Galo voltou a disputar a competição em 2021. E teve uma campanha quase irretocável. Dono do melhor aproveitamento na fase de grupos, eliminou os tradicionais Boca Juniors e River Plate nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente.




Depois, enfrentou o Palmeiras. No jogo de ida, empatou por 0 a 0 no Allianz Parque. Na volta, ficou no 1 a 1 no Mineirão e foi eliminado por ter levado gol como mandante.

Neste ano, iniciou o Grupo D com duas vitórias (2 a 0 sobre o Deportes Tolima-COL e 2 a 1 diante do América) e dois empates (1 a 1 com o América e 1 a 1 com o Del Valle-EQU). O triunfo desta noite garantiu ao Alvinegro o recorde no torneio.