Hulk chegou a 26 gols marcados pelo Atlético no Brasileirão (Foto: Pedro Souza / Atlético)


Hulk subiu mais um degrau em listas importantes de artilheiros da história do Atlético. Com o gol marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, neste sábado (2), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela 15ª rodada, o atacante se tornou o 10º maior goleador do Galo no Campeonato Brasileiro. 



 
 
 
O centroavante atleticano ocupava a 11ª posição no ranking. Agora, com 26 gols, ele empatou com o zagueiro Leonardo Silva, que defendeu o Atlético entre 2011 e 2019. 

Para integrar o top 10, Hulk precisou deixar para trás outros artilheiros recentes do Galo. Entre eles estão os atacantes Fred e Luan, ambos com 24 gols. O ponta Paulo Isidoro, que teve passagem marcante pelo clube no fim da década de 60 e início de 70, também possui o mesmo número.

O maior artilheiro da história do Atlético no Campeonato Brasileiro é Reinaldo, com 89 gols feitos. Na sequência, estão Marques, com 64, e Guilherme, com 55 (veja a lista completa na galeria abaixo).



 

Hulk vem fazendo uma temporada espetacular pelo Atlético em 2022. Em 30 partidas, são 22 gols marcados. Destes, sete foram anotados no Brasileirão, onde é o terceiro artilheiro. À frente do atacante estão Calleri, do São Paulo, e Germán Cano, do Fluminense, com nove e oito, respectivamente.