Jogo contra o Lanús foi o último de Ronaldinho pelo Atlético (Foto: Divulgação/Atlético)

Há exatos oito anos, o Atlético conquistava pela primeira vez o título da Recopa Sul-Americana. No Mineirão, o Galo venceu o Lanús na prorrogação por 4 a 3 (perdeu por 3 a 2 no tempo normal), no jogo que marcou a despedida de Ronaldinho Gaúcho do clube. Naquela noite, o lendário camisa 10 foi ovacionado no Gigante da Pampulha pela torcida atleticana.





Neste sábado, Ronaldinho publicou um vídeo nas redes sociais relembrando a comemoração naquela noite. Pouco depois, ele chegou a um acordo com a diretoria para a rescisão do contrato. 

"Vocês sempre vão ter um espaço muito importante no meu coração!!!! Que memória linda relembrar a Recopa 2014... grupo unido e muito focado. Aqui é galo P$#$&*&", publicou o ex-jogador.


Em pouco mais de dois anos de Atlético, Ronaldinho se transformou em um grande ídolo do clube. Ele foi figura ativa nas conquistas do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores da América em 2013, além da Recopa Sul-Americana de 2014. O meia-atacante deixou o Galo após 88 jogos, com 27 gols e 17 assistências.