Guilherme Arana durante a derrota do Atlético para o Internacional (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Titular absoluto do Atlético, o lateral-esquerdo Guilherme Arana sentiu dores na coxa esquerda e precisou ser substituído durante a derrota por 3 a 0 para o Internacional neste domingo (31). O jogador de 25 anos preocupa o Galo para o confronto com o Palmeiras na quarta-feira (3), pelas quartas de final da Copa Libertadores.



Arana sentiu o problema aos 26 minutos do segundo tempo no Beira-Rio, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim que caiu no gramado, colocou as mãos na parte de trás da coxa esquerda. Logo depois, foi substituído por Dodô.

O Atlético ainda não tinha detalhado a dimensão do problema sentido por Arana até a última atualização desta reportagem. O lateral deverá ser reavaliado pelo departamento médico alvinegro nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco na Cidade do Galo.

A preocupação momentânea do Atlético é sobre a disponibilidade de Arana na decisão com o Palmeiras. As equipes se enfrentam na quarta-feira, a partir das 21h30, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores.



Dodô de volta
Se Arana não jogar, o substituto natural na lateral esquerda é Dodô. Ao entrar em campo neste domingo, o jogador de 30 anos voltou a atuar depois de cinco meses e meio.

A última partida dele tinha sido em 15 de fevereiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, pela fase inicial do Campeonato Mineiro. Depois, Dodô sofreu uma lesão e precisou passar por cirurgia no joelho esquerdo. Outra opção para o setor é Rubens.