Weverton foi decisivo ao defender a cobrança de Rubens no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras está na semifinal da Copa Libertadores. O time paulista superou o Atlético nos pênaltis, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, e avançou à próxima fase da competição. Com o resultado, o Alviverde ampliou a soberania diante do Galo em torneios continentais.



Dugout



Nesta noite, o Palmeiras mostrou mais uma vez porque é um time copeiro. Mesmo com dois jogadores a menos, o Alviverde segurou o Galo no empate sem gols e avançou por 6 a 5 nos pênaltis, convertendo as seis cobranças.

Agora, são quatro encontros e quatro classificações do Palmeiras. O time paulista já havia eliminado o Galo na semifinal da Copa Mercosul, em 2000, nas quartas da Copa Sul-Americana, em 2010, e na semifinal da Copa Libertadores, no ano passado.

O primeiro encontro entre as equipes aconteceu na semifinal da Copa Mercosul, em 2000. E o Galo perdeu os dois duelos. No antigo Parque Antártica, vitória do Palmeiras por 4 a 1. No Mineirão, triunfo alviverde por 2 a 0 e vaga garantida na final (acabou perdendo o título para o Vasco em uma virada monumental).




Os times voltaram a se encontrar na Copa Sul-Americana de 2010. No primeiro jogo das quartas de final, na Arena do Jacaré, empate por 1 a 1. Na volta, disputada no Estádio Fonte Luminosa, o Palmeiras venceu por 2 a 0 e avançou (acabou eliminado na fase seguinte pelo Goiás).

Antes da decisão desta noite, o último confronto entre os dois times em torneios continentais aconteceu no ano passado, pela semifinal da Copa Libertadores. No Allianz Parque, empate das equipes por 0 a 0. No Mineirão, novo empate, desta vez por 1 a 1. O Palmeiras avançou pelo gol marcado como visitante e acabou campeão do torneio na final contra o Flamengo.

Classificado, o Palmeiras aguarda o seu rival na semifinal da competição. O Alviverde enfrentará o vencedor do duelo entre Estudiantes, da Argentina, e Athletico-PR. No primeiro jogo, na Arena da Baixada, empate sem gols.