Últimos três gols de Hulk pelo Atlético foram de pênalti; atacante não vive boa fase (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Hulk não vive grande fase no Atlético. Na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, nesse domingo, pelo Campeonato Brasileiro, ele foi substituído por Cuca aos 20 minutos do segundo tempo, pouco depois de perder chance inacreditável. Alan Kardec, que entrou em seu lugar, fez o gol da partida no último lance.




Após a partida, o técnico Cuca declarou que confia em Hulk e acredita que o atacante vai recuperar a melhor forma. O treinador explicou o motivo de substituir o camisa 7.

"Primeiro eu confio totalmente no Hulk. Sei que ele vai retomar o caminho dos gols. É questão de tempo, treinamento. Vamos ajudá-lo. E o jogo pediu aquilo (entrada do Kardec). Pensei no coletivo, e o Hulk é um cara coletivo. Vibrou como se o gol fosse dele", disse Cuca.

Sob comando do treinador, Hulk viveu fase espetacular no ano passado e foi o grande nome do ano de conquistas do Atlético. Ele fez 36 gols e deu 12 assistências, totalizando 48 participações diretas em bolas na rede do Galo.




Neste ano, Hulk começou avassalador, mas caiu de rendimento nas últimas semanas. Até então, são 24 gols e cinco assistências.

O último gol com bola rolando foi em 22 de junho, na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no jogo de ida da Copa Libertadores. De lá para cá, são 12 jogos. Ele balançou as redes três vezes, todas de pênalti.