Tite e Guilherme Arana se abraçam na concentração da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Após a lesão que o tira da Copa do Mundo do Catar, o lateral-esquerdo Guilherme Arana recebeu uma ligação do técnico Tite, da Seleção Brasileira. O jogador do Atlético sofreu grave problema no joelho esquerdo durante o empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino.





O técnico contou que consultou o médico Rodrigo Lasmar (que trabalha no Atlético e na Seleção) na tarde dessa quinta para saber da situação de Arana. Depois, ligou para o jogador, que chorou ao telefone.

"É muito duro para mim falar com Arana, comovente, de repente ele começou a chorar e eu não sabia que fazer do outro lado. Aí ele disse para mim: 'tu me ensinou a ser corajoso, professor!'", descreveu Tite.

"Aquele lado humano, que é o respeito pessoal a todos eles. Eles são atletas, mas, antes, são seres humanos. Quando falamos com o Arana, a gente passou toda a energia", disse.



"Que ele sinta o momento, sim. A gente não vai retirar a dor. Mas que ele entenda e possa sair dessa situação espiritualmente mais forte e siga a carreira bonita que ele tem. Foi essa a mensagem que a gente já transmitiu ontem à tarde", concluiu.



O lateral de 25 anos teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Ele vai precisar passar por cirurgia e só volta aos gramados em 2023.

Tite convocou nesta sexta-feira (9/9) 26 jogadores para os amistosos do Brasil contra Gana (23 de setembro) e Tunísia (27), os últimos antes do Mundial, que começa em 20 de novembro e vai até 18 de dezembro. Arana, por conta da lesão, ficou fora da lista - a penúltima antes da Copa.