Allan desabafou diante de momento ruim atravessado pelo Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)


O volante Allan desabafou diante do momento ruim vivido pelo Atlético. "Está todo mundo indignado, p da vida", disparou o meio-campista em entrevista concedida nesta terça-feira (20/9), na Cidade do Galo.



 
Dugout
 

Allan adotou tom bastante sincero na coletiva. O volante desabafou sobre as críticas e cobranças vindas da torcida, dos dirigentes e até mesmo de boa parte da imprensa. O time mineiro não consegue engatar uma sequência de boas atuações e tem tropeçado constantemente no Campeonato Brasileiro.

O camisa 29 do Atlético, assim como outros jogadores, garantiu que não falta empenho por parte dos jogadores nos treinamentos e nas partidas. "Não é possível que as coisas vão ficar ruins até o final", opinou.

"A gente sabe que precisa ganhar. Não tem outra conversa. É entrar lá e continuar tentando, que eu garanto que está na hora de colher frutos desse trabalho que a gente tanto fala e parece que é brincadeira. Mas não é. A gente vem trabalhando bastante no dia a dia. Está todo mundo indignado, p da vida. Chegou a hora de colher frutos. Não é possível que as coisas vão ficar ruins até o final. Eu não acredito nisso", afirmou.



 
Dugout
 

O atleta também comentou as críticas e cobranças advindas de várias partes ao elenco do Atlético. Ele assegura que não há nenhum tipo de problema interno e vai além: "A gente está trabalhando mais do que no ano passado", diz.

"Quando a fase é ruim, até os jogadores ficam ruins, né? (Risos irônicos). Não dá para saber. Não tem como eu vir aqui e falar para vocês o que está acontecendo. Internamente, não está acontecendo nada. O nosso dia a dia está sendo normal, como foi no ano passado. Inclusive, parece que é brincadeira ou deboche, mas não é: a gente está trabalhando mais do que o ano passado, tentando reverter isso, mas as coisas não estão acontecendo. A gente não queria estar nessa situação", pontuou. 

"Se, para vocês (torcida e imprensa), já é uma coisa ruim, imagina para nós, que é a nossa profissão? A gente depende do nosso rendimento para poder almejar uma Seleção Brasileira, enfim, para ser um jogador em evidência, ser considerado como um craque. Para nós também é ruim. A gente não tem antídoto. Continuar trabalhando e tomara que no próximo jogo a gente já comece a colher frutos disso aí, porque já está na hora", completou.




O Atlético voltará a campo na próxima quarta-feira (28/9), às 21h45, para enfrentar o líder Palmeiras pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em busca de uma vaga na Copa Libertadores de 2023, o Galo contará com o apoio de sua torcida no Mineirão, em Belo Horizonte.
 
Dugout