Allan e Hulk devem ser titulares no duelo contra o Ceará (Foto: Pedro Souza/Atlético)

 
Atlético e Ceará se enfrentam neste domingo, às 18h, no Mineirão, por objetivos distintos no Campeonato Brasileiro. O Galo tenta a terceira vitória consecutiva para seguir na briga pela vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. O Vozão, por sua vez, está há quatro jogos sem vencer e tenta se afastar mais da zona de rebaixamento.




 

Veja abaixo as prováveis escalações para o confronto no Mineirão.

 

Atlético

 
O Atlético não terá Everson contra o Ceará. Ex-jogador do Vozão, o goleiro levou o terceiro cartão amarelo contra o Santos e desfalcará o Galo. Ele será substituído por Rafael.
 
Na lateral esquerda, Cuca pode optar por mudança. Rubens, que desfalcou a equipe contra o Santos por causa de uma virose, treinou normalmente e pode retomar o lugar na equipe. Dodô, titular contra o Santos, teve boa atuação na última partida e deixa uma dúvida na cabeça do treinador.
 
Na outra lateral, Mariano deve seguir fora em função de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Guga deve ser mantido na frente.



 
Novidade para o duelo será o atacante Keno, que cumpriu suspensão contra o Santos. Ele deve voltar ao time na vaga de Ademir. Desta forma, Pavón ficará na direita.
 
O Atlético deve entrar em campo com: Rafael; Guga, Jemerson, Alonso e Rubens (Dodô); Otávio, Allan e Zaracho; Pavón, Keno e Hulk.
 

Ceará

 
O Ceará tem sete desfalques para o duelo contra o Atlético no Mineirão. A maioria por problemas físicos: o volante Rodrigo Lindoso, com tendinite no joelho; o zagueiro Messias, com lesão na panturrilha esquerda; o atacante Mateus Peixoto, com entorse no tornozelo; o goleiro Richard, com edema na coxa direita; e o zagueiro Lucas Ribeiro, que levou uma pancada no joelho no último jogo.
 
Além deles, o Vozão não contará com o meio-campista Vina, ex-Atlético. Ele foi expulso contra o Goiás. Já o atacante Mendoza, destaque da equipe na temporada, está fora por suspensão.
 
A provável escalação do Ceará é: João Ricardo; Lacerda, Luiz Otávio, Marcos Victor; Nino, Richardson, Richard Coelho, Guilherme Castilho, Victor Luis; Erick e Jô.