Cuca tem optado por Guga, que foi titular do Atlético nos últimos cinco jogos (Foto: Pedro Souza/Atlético)


Guga parece ter se firmado de vez entre os titulares do Atlético. Mesmo com a volta de Mariano, o técnico Cuca tem optado pelo jovem, que já emplacou cinco partidas consecutivas entre os 11 iniciais na lateral direita. 



Dugout

 
Mariano se recuperou de uma lesão sofrida na parte posterior da coxa direita no dia 14 de outubro. Desde então, o Galo entrou em campo em três oportunidades, e o camisa 25 participou apenas de 7 minutos na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileiro.
 
Guga, por sua vez, participou de oito dos últimos nove jogos do time na temporada, não sendo utilizado apenas na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Independência. 
 
O jogador de 24 anos tem aproveitado as oportunidades e deu a assistência para Hulk marcar na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro. Ao todo, são quatro passes para gol em 37 jogos na temporada.



 
Concorrente na posição, Mariano também deu quatro assistências, mas em 40 partidas em 2022. Ele foi o titular absoluto com o próprio Cuca em 2021 - ano em que o Atlético conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.
 
Provavelmente com Guga entre os titulares, o Atlético voltará a campo para enfrentar o São Paulo em confronto direto por uma vaga na Copa Libertadores. A partida está marcada para às 21h30 de quarta-feira (1/11), no Morumbi, pela 35ª rodada da Série A.